×

Canal História estreia em exclusivo “Sobreviventes do Holocausto”

Canal História estreia em exclusivo “Sobreviventes do Holocausto”

O Canal História estreia, em exclusivo, no dia 7 de junho, às 22h15, a série documental “Sobreviventes do Holocausto”.

Nesta serie, conforme nos revela nota enviada às redações, são entrevistados os três protagonistas que procuram respostas sobre o seu passado, regressando às suas terras natais e aos locais onde ocorreram tantos crimes e encobrimentos.

Rose, Maxwell e Helen tinham apenas dez, nove e sete anos quando a Segunda Guerra Mundial começou. Depois de serem arrancados das suas famílias e sobreviver à guerra, eles descobriram que sua infância não foi a única coisa que foi perdida. Agora, 75 anos após o fim da guerra, os três sobreviventes procuram respostas para questões profundamente pessoais que carregaram consigo por toda a vida.

Maxwell interroga-se sobre o que terá acontecido a um bebé que ele salvou, depois de o ter encontrado num bosque em 1943. Helen quer saber mais sobre o destino do seu irmão e Rose recebe informações novas sobre o que pode ter acontecido aos pais.

Os sobreviventes que aparecem neste especial atingiram a maioridade durante o Holocausto e carregam o peso de saber que são o último vínculo vivo com esse trágico marco.

Refira-se que este documentário investigativo, de duas horas, que nos proporciona uma poderosa lição da História e os inspiradores relatos de sobrevivência, deve ser a última oportunidade para resolver mistérios que perduram há demasiados anos.

Ao longo do documentário, os três sobreviventes e familiares viajam para a Polônia, Ucrânia e Lituânia explorando alguns dos locais escondidos e raramente visitados onde ocorreu o Holocausto.

E ainda, historiadores, genealogistas e especialistas forenses ajudam-nos a descobrir informações completamente inesperadas, consideradas perdidas para a história.

Publicar comentário