×

Já assistimos à reunião do elenco de Friends [Spoiler Alert]

Já assistimos à reunião do elenco de Friends [Spoiler Alert]

Assistimos esta sexta-feira ao reencontro do elenco da serie Friends, volvidos 17 anos desde a despedida dos seis amigos inseparáveis. O balanço é transversal: o tempo passa por todos nós, mas a alma mantém-se. E assim bem o demonstram Mat le Blanc (Joey) , Mathew Perry (Chandler), Courtney Cox (Monica), David Schwimmer (Ross), e Lisa Kudrow (Phoebe).

Texto/Irene Mónica Leite

OH MY GOD!! Certamente que, aquando da data da transmissão do especial, esta expressão não ficou apenas confinada à nossa Janice.

E este reencontro do elenco acabou por ser o documentário merecido para uma serie tão emblemática e que continua a cativar gerações. Como praticamente seis atores desconhecidos do público emplacam na grande aventura das suas vidas e…carreira.

Através dos diferentes testemunhos neste documentário, com muitos momentos em formato talk-show, liderado por James Corden, comprovam o que já havia pensado após o visionamento da serie: que o segredo da sitcom está na perfeita fusão entre os guionistas e atores. E realmente não foi fácil chegar aos atores que dariam a vida a estas personagens. Mas valeu a pena.

Mathew Perry, por exemplo, estava numa serie que se passava num aeroporto futurista (?!). Jennifer Aniston quase pediu de joelhos para sair de uma serie que havia iniciado há pouco tempo. Saiu, mas sem antes ser avisada: “Essa serie [Friends] não te vai levar a lado nenhum”.

Por outro lado, constata-se que os guionistas criavam o desenvolvimento dos personagens com base nas características dos próprios atores e das reações do público, com o exemplo do casal Monica e Chandler.

Já para não mencionar os momentos em que se partilharam guiões de cenas emblemáticas, como a em que Phoebe descobre o envolvimento entre Chandler e Monica….

Claro que o ‘revival’ da serie não era completo se não tivéssemos uma prestação do icónico tema “Smelly Cat”, com a ajuda de Lady gaga e coro Gospel. Mas estou como a Lisa kudrow, prefiro a versão Phoebe.

Ao assistir a este documentário, constata-se a grande legião de fãs pelo mundo que a serie coleciona diariamente (e não só de famosos como David Becham), como fás na India ou  Ghana. E que apesar de tudo ter o seu tempo, é sempre bom revisitar o que de bom se fez, com um sorriso no rosto. E assim poderemos definir o elenco neste (re)encontro.

Publicar comentário