Rod Krieger e SURMA se encontram no palco da VALSA
Como parte da programação do Circuito Lisboa, o artista brasileiro radicado em Portugal, Rod Krieger, vai subir ao palco do Valsa ao lado de SURMA, um dos grandes nomes da música portuguesa, para uma noite experimental. O encontro dos dois será dia 16 de junho, a partir das 19h, na VALSA, que agora está localizado em novo endereço – Rua Angelina Vidal, 13.
Rod, que se mudou para Portugal em 2019, depois de 14 anos como baixista de uma das principais bandas de rock brasileiro, Cachorro Grande, fez a sua estreia a solo com o álbum A Elasticidade do Tempo, editado em março do ano passado, revela nota enviada às redações.
“Ainda vou programar a data do concerto de lançamento do disco, enquanto isso, estou bem contente por poder realizar esse encontro com a SURMA, que é uma artista com a qual sempre quis fazer algo”, comenta o compositor, que já está a produzir músicas para o segundo álbum.
Já SURMA nos últimos dois anos apresentou-se ao vivo por mais de 200 vezes e por 16 países. Com um disco de estreia nomeado para melhor disco independente do ano pela IMPALA, conseguiu destaque em meios prestigiados como a BBC. Em 2019, foi concorrente e finalista do Festival da Canção e lançou um EP com a revisitação de alguns dos seus primeiros temas e prepara a edição do segundo longa-duração.
Juntos, estes dois artistas prometem uma noite de muitas experimentações, trocas de referências e inspirações em um ensaio aberto. E é essa a atmosfera que o VALSA, espaço de fomento à cultura, que acolhe a diversidade através do encontro, busca transmitir a todos, ao ter a música como fio condutor, seja de forma literal ou inspiracional/subjetiva. Um laboratório onde artistas são provocados a experimentar novos formatos e projetos.
Publicar comentário