×

Agosto no Museu FC Porto é verão em família

Agosto no Museu FC Porto é verão em família

Eventos dentro e fora de portas e grande diversidade na programação do mês. Oficinas, música, contos infantis, exposições temporárias, arte contemporânea e toda a história do clube para descobrir no Museu FC Porto.

Os dias de verão de 2021 trazem mais razões para visitar o Museu Futebol Clube do Porto, sem esquecer a diversidade de propostas que compõem sempre a agenda mensal de eventos culturais, pedagógicos e divertidos, dentro e/ou fora de portas. Agosto traz muito que descobrir e fazer, a pensar nos bons momentos das férias e do convívio em família.

A experiência mais marcante de todas e com reconhecimento nacional e internacional é o Tour FC Porto, mas neste mês também há outros momentos expositivos temporários a juntar às sensações únicas da visita ao Museu e ao Estádio do Dragão. Assim, no Hall do Museu, o Objeto do Mês (dias 1 a 31) apresenta a Bola dos Bicampeões de 1940, enquanto todo o ano anterior destes enriquecedores apontamentos de história pode ser percorrido na Sala Multiusos, que acolhe a mostra Objeto do Mês: Ano 2020 (dias 1 a 31) – a propósito, no dia 21, esta exposição inclui uma recomendável visita orientada.

Se andar pelos caminhos da Baixa histórica da cidade, vale a pena ir ao La Vie Porto Baixa, onde o Espaço Art La Vie está a receber (dias 1 a 29) mais uma presença do Museu FC Porto com uma seleção de peças de coleção, factos, figuras e muitas outras curiosidades pertencentes ao património material e imaterial azul e branco. Importa saber que a mostra dispõe de programação associada, como a oficina aberta Que Objeto Será Este (dia 8) e uma visita orientada (dia 18) – tudo com a marca de referência do Serviço Educativo do Museu.

Outra atividade perfeita para as crianças é a oficina criativa (dia 15) Na Arte Do Movimento: Vês O Mesmo Que Eu? Nesta atividade, o poder de observação vai ser utilizado e fazer a diferença na criação de umas estátuas muito especiais e cheias de… movimento! O evento decorre na Terra do Dragão (espaço do Serviço Educativo) e faz parte de várias sugestões de eventos para os mais novos, onde os adultos também se divertem a valer – são os casos, também, dos sucessos Música com Dragõezinhos (dia 1) e Histórias com Magia para Dragõezinhos (dia 28), no Auditório do Museu.

Agosto não passa sem dedicar atenção ao Espaço João Espregueira Mendes (EJEM – Museu FC Porto) e à exposição temporária, O Relato, de Fernando José Pereira (dias 1 a 31), com curadoria de Miguel von Hafe Pérez. A primeira encomenda artística para o EJEM espreita para a memória do FC Porto e estende-se à oficina aberta Do Imaginário: Peças Aleatórias (dia 28), desafiando a imaginação a partir da torre de iluminação que constitui o último resquício do Estádio das Antas ainda sobrevivente no terreno onde se localizava o antigo palco do clube.

Mais informações sobre a programação do Museu, horários e o Tour FC Porto em www.museufcporto.pt.

Publicar comentário