×

Tina Turner no Vídeo da Semana

Tina Turner no Vídeo da Semana

Tina Turner marcou sem dúvida várias gerações pela sua força contagiante. Não é ao acaso que é conhecida por ‘Miss Hot Legs’. Uma força da natureza que se ergueu sempre, mesmo perante as mais duras vicissitudes da  vida (violência doméstica).

Embora Tina Turner tenha começado a cantar em 1955 na banda The Kings of Rhythm, só iniciou profissionalmente a sua carreira musical em 1958, quando a banda tornou -se conhecida e passou a ter investimento de produtores, mas a artista só ganhou fama a partir de 1960, quando a banda se desfez e Tina se tornou membro da dupla Ike & Tina Turner, emplacando hits que ficaram mundialmente famosos, como “A Fool in Love”, em 1960, e “River Deep – Mountain High”, em 1966.

Em 1974 iniciou o que seria o paralelo para a sua futura carreira solo, com alguns trabalhos independentes como “Tina Turns the Country On!” (1974) e o com principal destaque “Acid Queen” (1975) fazendo parte da banda sonora da versão cinematográfica da ópera rock “Tommy”.

Turner é considerada “A Rainha do rock ‘n roll”, sendo a artista feminina mais bem-sucedida nesse gênero, tendo vencido 12 vezes o Grammy Awards, e vendido mais de 300 milhões de discos no mundo todo.Também é uma das artistas que mais arrecadou em bilheteiras pelas suas turnés na história. A revista Rolling Stone classificou Tina Turner como uma das “10 Maiores Artistas de Todos os Tempos”.

A canção “What yo get is what you see” resume muito bem esse furacão que Tina é.

Publicar comentário