×

“Uma Noite na Lua” no Estúdio Time Out

“Uma Noite na Lua” no Estúdio Time Out

A peça Uma Noite na Lua estará em cena até 31 de Agosto, de terça a sexta-feira, às 20h00, no Estúdio da Time Out no Mercado da Ribeira em Lisboa. É interpretada por Pedro Hossi, encenada por António Terra, com adaptação de texto de António Terra e Pedro Hossi, revisão de José Eduardo Agualusa e produção por H2N – Hugo Nóbrega.

De acordo com nota enviada às redações, Uma Noite na Lua é um monólogo que fala de um escritor sem um único título publicado que luta para terminar uma peça sobre um homem solitário. A personagem processa as suas ideias em cima de um palco e vive atormentado pela recordação de Berenice, a sua ex-mulher.

“A beleza da peça é que está a acontecer em tempo real. A peça de que ele tanto fala é ele, e ele chega ao final e a peça está feita”, nas palavras de Pedro Hossi.

Uma peça cómica, poética, dramática e romântica ao mesmo tempo.

António Terra, encenador, fala num “texto intenso”, um monólogo “com vários eus a atormentar o autor, que está numa crise existencial”.

O texto, escrito por João Falcão, arrebatou diversos prémios e foi um grande sucesso junto do público e da crítica. A peça teve estreia na década de 1990, no Brasil, com interpretação do grande Marco Nanini e foi recuperada pelo contemporâneo Gregório Duvivier em 2012 que veio mais tarde, em 2016, apresentá-la a Portugal.

Publicar comentário