Nacionais

Mariana Simão na Corrente em Setembro

I woke up with my mouth filled with petals é o título da exposição de apresentação da artista Mariana Simão, que decorrerá na Corrente, em Lisboa, de 3 a 16 de setembro de 2021, com curadoria de Laura Almeida.

De acordo com nota enviada ás redações, Mariana Simão é uma artista emergente, de sensibilidade apurada, que se expressa através de linhas e formas em tons primaveris. As suas obras são o resultado de um exercício introspetivo, motivado pela vontade de conhecer as suas vulnerabilidades e compreender as suas emoções. A partir de movimentos intuitivos, num semi-automatismo fluído, as obras apresentadas em I woke up with my mouth filled with petals, comportam uma dimensão quase terapêutica para a artista, que celebra com esta exposição a sua transformação pessoal e o desabrochar da sua arte. É através deste blooming process, de dentro para fora, que Mariana Simão cria obras íntimas e harmoniosas.

Refira-se que a exposição contemplará telas de grande formato, peças de tapeçaria e de marcenaria, em diálogo com o espaço que a acolhe na freguesia de Arroios. Poderá ser visitada de segunda a sexta entre as 17h00 e as 20h00 e aos fins-de-semana das 14h00 às 20h00 entre 3 e 16 de Setembro, a entrada é gratuita.

Comment here