×

M.Ou.Co. com noite new wave e noise pop

M.Ou.Co. com noite new wave e noise pop

Os norte-americanos Bodega e os espanhóis La Paloma (responsáveis pela abertura do concerto) são as propostas do M.Ou.Co., o mais recente espaço multicultural da cidade Invicta, para a noite da próxima terça-feira (12 de abril), a partir das 21h30m, na sala de espetáculos do complexo – o primeiro hotel do País com um conceito pluridisciplinar e assumidamente dirigido para o mundo musical. O evento é fruto de uma parceria com a SON Estrella Galicia.

Depois do punk algo abrasivo, irregular, na sonoridade global do álbum de estreia (Endless Scroll), os Bodega – que são Ben Hozie (voz e guitarra), Nikki Belfiglio (voz), Dan Ryan (guitarra), Adam See (baixo), Tai Lee (bateria) – adquiriram, segundo muitos e bons pares de orelhas, um brilho mais new wave, que chega a ser borbulhante, com o último trabalho.

Broken Equipment, conforme revela nota enviada às redações, é um álbum onde abundam letras espirituosas, aqui, aguçadas, ali, que vertem sentimentos sobre os aborrecimentos do mundo moderno, como a gentrificação, a publicidade ou a positividade. Ao que se ouve, e ao que se escutará na sala de concertos do M.Ou.Co., surtiu efeito o estudo dos trabalhos de uma série de filósofos, que esteve na génese do novo LP!

Os ritmos serão animados e as guitarradas marcantes, tudo a polvilhar melodias sinuosas e temas bem roqueiros, que conseguem ser mordazes, à volta da voz singular de Ben Hozie.

Teremos, pois, oportunidade de o comprovar na nova sala de espetáculos do Porto, para os lados do Bonfim, na mesma noite que acolherá um exemplo da nova musicalidade noise rocknoise pop que está a sair de Madrid, com La Paloma, que assegurará a abertura do espetáculo.

Nico Yubero, Lucas Sierra, Rubén Almonacid y Juan Rojo juntaram-se há apenas um ano, deram uma mão cheia de concertos em Espanha com o seu EP de estreia (“Una idea, pero es triste”) como cartão de visita e estão agora a furar – e a fazer furor – de país em país.

A formação chega ao Porto depois de ter tocado recentemente na Cidade do México e no Texas, no festival SXSW. E subirá ao palco do M.Ou.Co. com a sua “mistura equilibrada entre ruído e melodia” (como alguém caracterizou o estilo dos La Paloma, que gostaram da etiqueta), musicalizada com sentimentos crus, mesclados com apatia, desinteresse, nostalgia e os conflitos próprios de toda uma geração.

Os dias 9, 16, 23 e 30 do corrente mês também são jornadas de música para os lados da zona do Bonfim, mas desta feita com palco montado no Bar do M.Ou.Co., onde decorrerão vários DJ Sets, sempre às 20 horas. Em cartaz, respetivamente: DJ SET Robles, DJ SET Suspeitos, DJ SET Boy named Sue, DJ SET Von X (Carla Castelhano) e DJ SET ritmos Cholutelka

Publicar comentário