×

Património e clima na ‘Pegada Artística do Dragão’

Património e clima na ‘Pegada Artística do Dragão’

A partir deste Domingo de Páscoa e até  23 de abril, o caminho do FCP faz-se todos os dias, a partir de 1982 e até à atualidade, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto.Os 40 anos da presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa no FC Porto colocam o mês de abril ainda mais em destaque no Museu Futebol Clube do Porto, onde o percurso do presidente com mais títulos e longevidade no cargo do Mundo também se descobre lado a lado com a história portista.

Sócio desde 1953, Jorge Nuno Pinto da Costa iniciou funções no clube há 60 anos, como vogal da Secção de Hóquei em Patins. No dia 17 de abril de 1982, foi eleito para liderar os Dragões, tomando posse cerca de uma semana depois, a 23 de abril, com “júbilo, gratidão e esperança”. O FC Porto nunca mais foi o mesmo e tornou-se num clube vencedor em Portugal e no Mundo e numa marca de dimensão global.

Quatro décadas depois desse momento de viragem, o caminho do dirigente e do clube desde 1982 é percorrido no Museu FC Porto com a projeção de todos os episódios de “Ironias do Destino” – uma autobiografia desportiva em formato audiovisual, realizada e produzida pela FC Porto TV e pelo Porto Canal, em colaboração com Estela Machado -, no Auditório Fernando Sardoeira Pinto.

Assim, conforme revela nota enviada às redações, de 17 a 23 de abril, as memórias, estórias e muitas curiosidades que marcaram em grande parte os últimos 40 anos da vida do FC Porto e de Jorge Nuno Pinto da Costa numa original viagem ao passado conduzida pelo próprio presidente, protagonista e narrador de toda a história. Com entrada livre, o evento é uma organização do Museu, em parceria com a FC Porto TV e o Porto Canal, e a participação está sujeita a regras de lotação máxima.

Publicar comentário