×

Café de Ciência sobre o maior orgão do corpo humano: a pele

Café de Ciência sobre o maior orgão do corpo humano: a pele

Na próxima terça-feira, 19 de abril, às 15h00, acontece online a segunda conversa do ciclo de Cafés de Ciência “Comunidades Saudáveis”, inteiramente dedicado à Saúde. Elsa Maio e Pedro Sardo, da Escola Superior de Saúde, são os convidados desta sessão que tem como título “A Pele: o maior órgão do corpo humano”. Esta é uma iniciativa da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, da Escola Superior de Saúde e do Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro.

A pele é o maior orgão do corpo humano, podendo medir quase 2 m2 e pesar aproximadamente 4 kg numa pessoa adulta. É um órgão essencial para a nossa sobrevivência e atua como barreira protetora contra agentes externos (como vírus e bactérias), sendo também responsável por funções sensoriais e pela própria regulação térmica. Pode ainda desempenhar um papel importante na excreção de substâncias que necessitam de ser eliminadas pelo nosso organismo.

Nesta conversa será abordada a importância deste órgão para a nossa sobrevivência e os trabalhos que a Escola Superior de Saúde tem vindo a desenvolver na área das Feridas e Viabilidade Tecidular.

A conversa acontece em formato online e tem participação livre.

Esta iniciativa acontece no âmbito do projeto “Comunidades Saudáveis”, financiado pela Ciência Viva.

Publicar comentário