×

[Lançamentos] Monotasking: a próxima tendência em produtividade

[Lançamentos] Monotasking: a próxima tendência em produtividade

Responder a emails durante uma reunião, atualizar listas de tarefas durante a refeição ou verificar as notificações do telemóvel enquanto relaxa com amigos são comportamentos que se tornaram comuns numa sociedade que promove o multitasking. A proposta de Thatcher Wine é completamente oposta e apresenta-a no livro O método monotasking, disponível nas livrarias de todo o país a partir de 21 de abril.

Cansado de se sentir permanentemente stressado, sem conseguir atingir os objetivos ou ser efetivamente produtivo, Thatcher Wine percebeu que os momentos em que se sentiu mais feliz e realizado foram aqueles em que dedicou toda a sua atenção ao que estava a fazer e às pessoas com quem estava. Mas rapidamente percebeu que fazer uma coisa de cada vez não é tão simples quanto parece e requer um compromisso diário.

Em O Método Monotasking, o autor elenca 12 tarefas – como caminhar, dormir ou criar – que constituem o núcleo essencial da vida humana e também desta proposta, sugerindo que o leitor se dedique em exclusivo a cada uma delas e assim seja capaz de quebrar o desgastante hábito do multitasking nas várias dimensões da vida

Publicar comentário