×

Maratona de Leitura da Sertã: “é urgente ensinar a pensar”

Maratona de Leitura da Sertã: “é urgente ensinar a pensar”

“É urgente ensinar a pensar” foi uma das ideias debatidas na 10ª Edição da Maratona de Leitura da Sertã, que decorreu de 7 a 9 de julho. O evento contou com a presença de diversos escritores e artistas, que juntos discutiram a problemática do Futuro, com grande foco no papel da educação no que somos e no que queremos ser. Mais de 5000 pessoas estiveram a acompanhar a Maratona de Leitura na Sertã.

“Este ano superou todas as nossas expectativas. Foram mais de 80 atividades, entre encontros com escritores, oficinas e workshops, espetáculos de poesia, exposições e até roteiros noturnos pela vila, e todas elas estiveram cheias” refere Carlos Miranda, Presidente da Câmara da Sertã em nota enviada às redações. “São 10 anos de Maratona da Leitura e não podíamos fazer um balanço mais positivo do que este. Tivemos um fim de semana repleto de cultura, que encheu o concelho e o interior do país de livros, leitura e literatura” acrescenta.

Eduardo Marçal Grilo, Carlos Fiolhais, Pedro Paixão, Miguel Poiares Maduro e Mário Augusto são apenas alguns dos nomes que se reuniram na Sertã para dar vida a um programa cultural extenso, com atividades para todas as idades.

A Maratona de Leitura da Sertã nasceu do Programa 24 horas (ininterruptas!) a ler e foi crescendo ao longo dos anos para o formato que tem hoje. Envolve toda a Vila da Sertã, desde os mais novos aos mais velhos, e pretende ser um ponto de encontro para os amantes da leitura e literatura.

 

Publicar comentário