×

LACS cria Clube do Livro para promover uma comunidade assente nas indústrias criativas

LACS cria Clube do Livro para promover uma comunidade assente nas indústrias criativas

O Clube do Livro LACS, coordenado por Abbadhia Vieira e Miguel Lambertini, foi lançado no dia 13 de julho, no LACS dos Anjos, com a apresentação do livro “Gestão de Empresas com Pessoas a Bordo”, dos autores Pedro Ramos e Vasco Ribeiro. O novo projeto tem já mais duas datas marcadas – 14 de setembro e 19 de outubro -, e dará a oportunidade a que qualquer interessado possa não só adquirir como também partilhar os seus conhecimentos. Para inscrever-se e participar precisa, apenas, de preencher este questionário.

De acordo com nota enviada às redações, em Portugal, cerca de mais de metade da população não lê livros e os que afirmam ler lêem pouco, segundo um inquérito realizado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa no final de 2020 e que foi apresentado este ano.

Motivada por essa lacuna, e como pilar criativo e artístico da cidade, a equipa do LACS resolveu dar mais um passo para ajudar a comunidade a ter mais uma forma de conectar-se e compartilhar conhecimentos, para compor um coletivo assente nas indústrias criativas, em que todos sintam que podem encontrar inspiração, explorar ideias e informações.

“Um bom livro dá sempre origem a boas conversas e, através da partilha de ideias e da participação de todos os criativos, sejam eles do setor empresarial ou artístico, é possível conceber uma comunidade coesa assente na proposta de valor do LACS para um espaço dinâmico, imerso em arte e criatividade. O nosso objetivo é contribuir para alcançar um bem-estar geral e um ambiente propício e relaxado para que a comunidade possa equilibrar o trabalho, a cultura e o lazer.” explica Inês Cabral, Head of Marketing do LACS.

O LACS, hub criativo de espaços de trabalho flexíveis que inspira ideias de colaboração e criatividade nos negócios dos seus membros e de todos os que por ali passam – quer seja através de passes diários, espaços de coworking ou salas de reuniões – foi fundado em 2018, com a ambição de ajudar as empresas a superarem-se e a evoluírem, promovendo o networking, a sinergia e a inovação.

Publicar comentário