×

Agosto com o Museu nos destinos de verão das famílias

Agosto com o Museu nos destinos de verão das famílias

A história do FC Porto sai de casa com uma nova exposição temporária no Península Boutique Center (Porto). Música, contos e uma oficina criativa para os mais novos e, todos os dias, a atração principal e premiada do Tour FC Porto!

Agosto nunca passa a correr no Museu Futebol Clube do Porto e, por isso, o grande mês das férias de verão também é ideal para viver, em família ou com os amigos, momentos inesquecíveis numa das atrações mais procuradas na cidade do Porto e no Norte de Portugal. Além do Tour FC Porto (Museu + Estádio), a programação destaca-se pela diversidade, alcançando públicos de todas as idades com eventos dentro e fora de portas.

Num longo caminho de quase 129 anos de vida, são imensas as marcas do FC Porto na história da cidade, do país e do Mundo. Assim, de 1 a 31 de agosto e com visitas orientada/comentada nos dias 6 e 27, respetivamente, as exposições temporárias Museu Futebol Clube do Porto, no Península Boutique Center (Praça do Bom Sucesso, Porto), e 70 Anos do Estádio das Antas, na Sala Multiusos (Museu) reforçam o conhecimento sobre o passado e revelam ainda mais o legado e o património (material e imaterial) dos Dragões. Para estas singulares viagens ao passado nem é preciso comprar bilhete, mas importa sublinhar que se tratam de eventos de duração limitada e sempre complementares ao Tour FC Porto, a experiência premiada que percorre toda a história azul e branca e os encantos do Estádio do Dragão!

Assim, a pensar nas famílias, o Museu também se destaca em agosto pela Música com Dragõezinhos, O Espetáculo – Férias (dia 7) e a Histórias com Magia para Dragõezinhos – A Ilha do Tesouro (dia 20). Dois grandes sucessos de continuidade que não são tudo para os mais novos, pois a oficina criativa Corre, Corre, Dragão Corre! (dia 21), inspirada na exposição temporária 70 Anos do Estádio das Antas, tem tudo e mais alguma coisa para ser outro êxito com a marca de referência do Serviço Educativo do Museu FC Porto.

Por fim, o Espaço João Espregueira Mendes (EJEM), no Museu, atravessa o mês e todo o verão de portas abertas com a exposição temporária Este mundo não nos pertence – obras da coleção Isabel Mota e Fernando Pereira. Da pintura à fotografia, passando pela escultura, a mostra percorre algumas das mais atuais tendências da arte contemporânea através de trabalhos de Ana Manso, André Cepeda, Andreia Santana, António Olaio, Arlindo Silva, Candida Höfer, Carlos Lobo, Helena Almeida, João Maria Gusmão e Pedro Paiva, Melik Ohanian, Miguel Palma, Mp & Mp Rosado, Susanne Themlitz e Thomas Ruff. A seleção é de Miguel von Hafe Pérez, programador do EJEM e curador da exposição, e pode ser visitada até 30 de setembro de 2022, sempre com entrada livre.

Outras informações sobre a programação e o Tour FC Porto disponíveis em www.museufcporto.pt.

Publicar comentário