×

O Programa Educativo do MIMO Porto

O Programa Educativo do MIMO Porto

Paralelamente à forte programação musical, que apresenta concertos exclusivos em território nacional, o MIMO distingue-se pela diversidade artística integrando o Fórum de Ideias, a Chuva de Poesia e o Programa Educativo. 

Com o intuito de estimular a criação musical, a disseminação do conhecimento e a aproximação com repertórios de tradições musicais de diferentes origens, o MIMO promove encontros de músicos consagrados com jovens profissionais e estudantes de música.

De acordo com nota enviada às redações, a Reitoria da U.Porto será palco do Programa Educativo cuja programação oferece workshops, master classe e residência artística ministradas por Valentina Lisitsa (Ucrânia), Plínio Fernandes (Brasil), Nishat Khan (Índia), DuOud (Argélia/ Tunísia), Chiara Santoro (Brasil), entre outros. Oportunidades únicas para aprender os métodos de estudo, processos de criação, história da música, práticas interpretativas, além de arte e tecnologia.

Refira-se que as inscrições e aulas do Programa Educativo do MIMO Festival Porto são gratuitas, mas a lotação é limitada, como tal os interessados devem inscrever-se no site do MIMO – www.mimofestival.com até o dia 20 de setembro.

Publicar comentário