Nacionais

Lisboa recebe espetáculo gratuito de acrobacia aérea

No dia 26 de setembro, o Centro Vasco da Gama recebe um espetáculo de artes performativas que vai ter tanto de surpreendente como de emotivo. “Gente do Mar” celebra os movimentos migratórios que marcaram a história de Lisboa e que definiram aquele que é o ritmo e o tecido cultural e social da cidade até aos dias de hoje. O espetáculo vai acontecer no átrio central, através de uma estrutura em suspensão, montada para o efeito, com sete metros de altura e seis metros de diâmetro.

Segundo nota enviada às redações, a performance criativa chega numa abordagem contemporânea, urbana e disruptiva das artes circenses, na qual a acrobacia aérea é a principal protagonista, e utilizando uma forte comunicação com o público, envolvendo-o numa experiência inovadora. Marcado para as 18h00, será possível assistir a este espetáculo a partir do Piso 0 do Centro — é gratuito e promete entreter adultos e miúdos.

O espetáculo “Gente do Mar” tem criação coletiva, encenação e coreografia do Laboratório – o projeto da SIMPLYWILD Associação Cultural que se destina ao desenvolvimento de atividades de criação de espetáculos, investigação, formação profissional e inovação tecnológica — e resulta da Open Call lançada pelos centros geridos pela Sonae Sierra, que tem como objetivo apoiar artistas e entidades nacionais e regionais de âmbito cultural.

Data: 26 de setembro, segunda-feira, às 18h00
Local: Lisboa, Centro Vasco da Gama, no Piso 0
Entrada: livre

Comment here