×

Fábrica Centro Ciência Viva dedica fim de semana ao tema Luz

Fábrica Centro Ciência Viva dedica fim de semana ao tema Luz

Para celebrar o Dia Internacional da Luz, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro preparou um fim de semana dedicado ao tema Luz. Nos dias 13 e 14 de maio, as famílias podem contar com um programa de atividades para todas as idades, que inclui um workshop de hologramas 3D, uma atividade laboratorial e um workshop de robótica.

O Dia da Luz é uma comemoração internacional que pretende evidenciar a importância da Luz no desenvolvimento da sociedade e nas suas variadas aplicações, tais como na ciência, cultura, arte, educação, medicina, comunicações e energia.

Segundo nota enviada às redações, a  Fábrica Centro Ciência Viva associa-se a esta celebração com um programa de atividades que envolvem várias áreas da ciência. O programa inclui o Workshop de Hologramas 3D, em que os participantes irão fazer um holograma 3D e testar técnicas de registo holográfico no HoloLab (Laboratório de Holografia da Fábrica); o Workshop de robótica “Robôs Ozobots”, em que os mais pequenos vão poder programar estes pequenos robôs utilizando códigos de cores; e ainda a atividade “Escudo solar”, em que os participantes irão descobrir os diferentes tipos de radiação do Sol e os seus efeitos sobre a pele enquanto elaboram um protetor solar.

Mais detalhes sobre este programa estão disponíveis aqui. Já o programa completo com todas as iniciativas desta celebração internacional pode ser consultado na página oficial do International Day of Light.

Publicar comentário