CA Vilar de Mouros 2023: “Peaches, Peaches, Peaches” [Dia 4]
“Peaches, Peaches, Peaches” é uma expressão que nos fica na cabeça quando nos referimos ao último dia do CA Vilar de Mouros 2023, que também abraçou momentos inesquecíveis com os Guano Apes, James e Ornatos Violeta.
Texto/Irene Mónica Leite
Fotos & Vídeos Vítor Costa
O arranque da última noite do CA Vilar de Mouros entrou com uma energia irreverente e afiada, abordando temas como o direito ao aborto, a libertação sexual e a identidade transgénero. Um espetáculo visual muito bem pensado e representado por Peaches, que continua repleta de vivacidade e juventude aos 57 anos. Uma Nina Hagen do século XXI.
Ver esta publicação no Instagram
O testemunho passou para os Guano Apes, que revelaram-se em grande forma. Claro que não faltaram os êxitos como “Big in Japan” ou “Open your eyes”.
Ver esta publicação no Instagram
Seguiram-se os James, com um mar de gente para aplaudir a banda de Tim Booth e companhia, cantando em unissono temas que nos marcam num percurso musical de respeito. “Born of Frustration”, “Waltzing Along”, ou “Sit down” não faltaram.
Ver esta publicação no Instagram
Coube aos Ornatos Violeta, a missão de fechar mais uma edição deste festival minhoto, num concerto ainda marcado pela saída precoce de um dos membros da banda portuense , que Manuel Cruz e companhia não esqueceram de homenagear, embalados pelos clássicos do projeto, como “Chaga” ou “Dia Mau”. “É uma oportunidade, como nenhuma outra, de o celebrar e de o ter aqui presente. Viva o Elísio”
Foi bonito, sim!
Ver esta publicação no Instagram
Publicar comentário