×

CA Vilar de Mouros 2023: “Peaches, Peaches, Peaches” [Dia 4]

CA Vilar de Mouros 2023: “Peaches, Peaches, Peaches” [Dia 4]

“Peaches, Peaches, Peaches” é uma expressão que nos fica na cabeça quando nos referimos ao último dia do CA Vilar de Mouros 2023, que também abraçou momentos inesquecíveis com os Guano Apes, James e Ornatos Violeta.


Texto/Irene Mónica Leite
Fotos & Vídeos Vítor Costa

O arranque da última noite do CA Vilar de Mouros entrou com uma energia irreverente e afiada, abordando temas como o direito ao aborto, a libertação sexual e a identidade transgénero. Um espetáculo visual muito bem pensado e representado por Peaches, que continua repleta de vivacidade e juventude aos 57 anos. Uma Nina Hagen do século XXI.

O testemunho passou para os Guano Apes, que revelaram-se em grande forma. Claro que não faltaram os êxitos como “Big in Japan” ou “Open your eyes”.

Seguiram-se os James, com um mar de gente para aplaudir a banda de Tim Booth e companhia, cantando em unissono temas que nos marcam num percurso musical de respeito. “Born of Frustration”, “Waltzing Along”, ou “Sit down” não faltaram.

 

Coube aos Ornatos Violeta, a missão de fechar mais uma edição deste festival minhoto, num concerto ainda marcado pela saída precoce de um dos membros da banda portuense , que Manuel Cruz e companhia não esqueceram de homenagear, embalados pelos clássicos do projeto, como “Chaga” ou “Dia Mau”. “É uma oportunidade, como nenhuma outra, de o celebrar e de o ter aqui presente. Viva o Elísio”
Foi bonito, sim!

Publicar comentário