×

Hora do Planeta promove campanha ‘pequenas ações, grande impacto’

Hora do Planeta promove campanha ‘pequenas ações, grande impacto’

A Hora do Planeta é conhecida pelo icónico desligar de luzes de edifícios e de monumentos e também de aparelhos eletrónicos não-essenciais levado a cabo por milhões de pessoas em todo o mundo. Mas, desde o ano passado que a organização — a WWF — pretende que este momento simbólico evolua para um movimento de ação efetiva em prol do ambiente.

Ao promover que cada um se desligue e dedique uma hora ao planeta, a diretora-executiva da organização não-governamental em Portugal, Ângela Morgado, defende, em nota enviada às redações, que “pequenas ações podem ter grande impacto quando realizadas por um elevado número de pessoas”.

Para incentivar e contabilizar estas ações e o tempo dedicado a um planeta mais sustentável, a WWF criou este ano um Banco de Horas, no qual cada indivíduo, empresa ou município poderá ter acesso a sugestões de atividades sustentáveis, registar as próprias ações realizadas durante todo o dia da Hora do Planeta — 23 de março — e indicar ainda o número de horas dedicadas às mesmas.

Publicar comentário