×

Aproxima-se o Porto Beer Fest

Aproxima-se o Porto Beer Fest

cerveja

Agora, inspirado pela proximidade do rio Douro e com ação do imponente edifício da Alfândega do Porto, o Porto Beer Fest  está de volta, cada vez maior… e melhor! Com efeito, é já o maior festival cervejeiro da Europa em número de visitantes.

De dia 12 (quarta-feira) a 16 de junho (domingo) não vai faimage003ltar por onde escolher. As cervejas são quase 370, de 47 cervejeiros. A comida também não falta, com a oferta a estender-se por 21 bancas, com as mais variadas propostas… E há ainda os espetáculos (16, no total) e as after-parties, uma por cada dia, em alguns dos espaços mais emblemáticos da cidade.

Nesta que é a sua quarta edição, Porto Beer Fest propõe “uma viagem pelo fascinante e cada vez mais rico mundo da cerveja artesanal, procurando reunir num formato amplo e dinâmico, cervejeiros e amantes de cerveja, profissionais e simples curiosos, mestres e empreendedores. Sempre em ambiente de festa”, revela nota enviada às redações.

São cinco dias de degustações e brewer shows, harmonizações com gastronomia pela mão da Escola de Hotelaria do Porto e provas comentadas, mostra e venda de produtos, oficinas, master classes e labshops de empreendedorismo com cervejeiros de todo o mundo.

Mas há mais: pela primeira vez em Portugal, vão ser apresentados destilados num espaço Pop Up da Phantom Spirits, que oferece punch’s e cocktails elaborados com runs de fazenda, envelhecidos e maturados em barricas de madeira de grandes cervejas icónicas do mundo. Há 7 runs diferentes para escolher.

O acesso ao evento é feito através da compra da entrada 4€ – onde lhe é entregue o copo oficial do festival – e garante o acesso a todos os dias do evento. Basta trazer o copo na mão.

Como já vem sendo hábito nestes eventos, o pagamento aos cervejeiros é feito com fichas oficiais (uma espécie de moeda exclusiva do Porto Beer Fest), que devem ser adquiridas na entrada ou nas várias caixas do recinto. Cada cervejeiro determina livremente o preço das cervejas, sendo que, tipicamente, se pratica um preço para a medida de prova (menor quantidade) e outro para o copo cheio, com um valor mínimo de 2,5€.

 Confere os horários

Dias 12, 13 e 14

Abertura 17.00 / Encerramento 01.00

Dia 15

Abertura 13.00 / Encerramento 01.00

Dia 16

Abertura 13.00 / Encerramento 22.00

Publicar comentário