×

Centro Colombo recebe leilão mecenático

Centro Colombo recebe leilão mecenático

A propósito da 9ª edição de A Arte Chegou ao Colombo, vai realizar-se no dia 30 de setembro às 19h00, na Praça Central do Centro Colombo, o leilão mecenático Mais Vieira da Silva para todos.

Com o Alto Patrocínio da Presidência da República, informa nota enviada às redações, esta iniciativa do Centro Colombo em parceria com a Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva será “uma experiência inovadora e inédita num centro comercial, que pretende aproximar a arte do grande público”.

Refira-se que a iniciativa surge na sequência da exposição Vieira da Silva. Exposição imersiva na obra da artista, uma instalação digital a partir de obras da artista, que esteve patente no Centro Colombo entre junho e agosto, enquadrado no projeto A Arte Chegou ao Colombo e nas comemorações dos 25 anos de abertura ao público do Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva.

O leilão mecenático e presencial de licitações aberto à sociedade civil, convoca o público em geral benemérito e empresas e instituições a marcar presença, tendo como objetivo “a aquisição de cinco litografias de Vieira da Silva que integrarão o acervo do Museu e tem organização da leiloeira Cabral Moncada Leilões”.

“A 9ª edição da iniciativa a Arte Chegou ao Colombo tem sido um desafio constante para nós pois arriscámos em formatos inovadores de trazer a arte até aos nossos visitantes. Depois do sucesso da exposição Vieira da Silva. Exposição imersiva na obra da artista, que recebeu mais de 90 mil visitantes em 60 dias, apresentamos agora mais uma iniciativa original, sempre focados nos nossos objetivos de democratizar o acesso à arte num espaço acessível a todos como o Centro Colombo. Com este leilão mecenático, pretendemos elevar a obra de Vieira da Silva e aproximá-la das pessoas”, afirma Paulo Gomes, diretor do Centro Colombo.

As obras a leilão são cinco litografias da artista – Le Tage, 1977; Les Fontaines de Rome, 1977; La Chambre, 1977; Faience, 1971; Transylvanie, 1974 – que podem ser vistas na Praça Central do Centro Colombo, de 28 a 30 de setembro, no horário de funcionamento do Centro, entre as 10h00 e as 24h00.

O leilão mecenático Mais Vieira da Silva para todos é aberto a empresas, instituições e ao público, convidando todos a participar. Realiza-se no próximo dia 30 de setembro às 19h00, na Praça Central do Centro Colombo. Para participar com licitações mecenáticas, basta comparecer no local e levantar a sua raquete de licitação para oferta de donativo.

Publicar comentário