×

Livro recorda o rock em Portugal na era analógica

Livro recorda o rock em Portugal na era analógica

Chama-se “Sobreviventes, o Rock em Portugal na Era do Vinil” o novo livro de Pedro de Freitas Branco, que se reuniu ontem em plena Fnac Norte Shopping para apresentar esta obra. E não esteve sozinho. Contou com Toli César Machado (GNR) e João Grande (Taxi), que numa animada conversa recordaram o boom do rock português…e não só.

Texto Irene Mónica Leite

Amigos, familiares e curiosos juntaram-se esta terça-feira ao final da tarde para celebrar uma faceta importante da nossa identidade musical : o nascimento e solidificação do rock português.

“Muitos discos não são reeditados e , por consequência, não estão na memória colectiva”, alertou logo no início o autor desta obra, Pedro de Freitas Branco, ressaltando a importância de um trabalho deste cariz.

No entanto esta obra não se trata de uma enciclopédia formal. Na realidade “foi escrito como um romance”, garante Pedro de Freitas Branco.

Uma curiosidade: sabia que este livro que trabalha a era analógica teve uma ferramenta chave digital? As redes sociais , onde o autor conversou por exemplo com os convidados desta apresentação: Toli César Machado e João Grande.

Nesta conversa bem animada , não faltaram memórias de concertos e de uma fase que ainda continua a captar gerações. O livro, na opinião de Toli César Machado é um “documento histórico, quase como material documental”.

João Grande explicou que foi acompanhando visualmente a evolução desta obra, que lhe “agradou profundamente”.

A Scratch no final falou com o autor e brevemente divulga um mini documentário áudio , acompanhado por uma critica a este trabalho. Não perca!

Publicar comentário