×

A Cavalgada das Valquírias chega ao Coliseu Porto Ageas em 2020

A Cavalgada das Valquírias chega ao Coliseu Porto Ageas em 2020

Após o grande sucesso de “La forza del destino”, o Coliseu Porto Ageas e o Teatro Nacional de São Carlos apresentam “A Valquíria”, de Richard Wagner, a partir de uma grande produção da prestigiada Opera North.

A versão concerto encenado desta ópera integral conta com encenação e imagens multimédia concebidas por Peter Mumford e Direção Musical do maestro britânico Graeme Jenkins, que colaborou com a Royal Opera House. 

“Estreada em 1870, Die Walküre, no seu nome original, continua a ser a mais popular jornada d’ O Anel do Nibelungo. Contém algumas das mais populares passagens da obra wagneriana: o ardente dueto de amor, no decorrer do qual irrompe a primavera; a célebre ‘Cavalgada das Valquírias’; e a ‘Música do Fogo Mágico”, revela nota enviada às redações. 

Centrada na história dos Wälsungen, esta ópera conta-nos a paixão incestuosa dos irmãos Siegmund e Sieglinde e as suas terríveis consequências. Peter Mumford, pioneiro neste projeto de divulgação, propõe-nos “uma visão que privilegia o intimismo psicológico das personagens através de um singular apelo à linguagem cinematográfica”. 

“A Valquíria” marca o regresso da Orquestra Sinfónica Portuguesa ao Porto, precisamente no dia em que começa a primavera, 21 de março. O elenco inclui algumas das mais marcantes vozes wagnerianas da atualidade (Christopher Ventris, Ricarda Merbeth, Thomas Johannes Mayer), ladeadas por um conjunto de promissores cantores nacionais e internacionais.

Publicar comentário