×

Há uma nova banda punk a conhecer!

Há uma nova banda punk a conhecer!

Divididos entre cidades dos estados do Paraná e Santa Catarina, os amigos de longa data, Diogo Clock (voz e guitarra), Conra Hirt (baixo), Cezar Iensen (bateria) e Marcelo Vieira (guitarra) estão a viver a experiência de montar uma banda nova à distância, durante o isolamento social causado pela pandemia de covid-19.


Intitulado Os Texugos, o grupo punk rock bubblegum tem pressa e divulgou nessa semana cinco singles, já disponíveis nas principais plataformas digitais. “Anos 80”, “Despautério”, “Nos 3 acordes”, “T.O.C” e “Verso Etílico” fazem parte do primeiro EP, “Quarentena em Hill Valley”, com lançamento previsto para o mês que vem.

O nome faz referência ao estúdio “Hill Valley” em Porto Alegre, de onde Davi Pacote, também à distância, produziu o EP que teve cada uma das faixas ilustradas pelo artista brasiliense Paulo Rocker.

Segundo o vocalista Diogo, a banda surgiu para ser um respiro de diversão em tempos de angústia provocada pela quarentena decorrente da crise mundial na saúde. “Nos juntamos para fazer o som que curtimos, ‘for fun’, e se correr tudo bem, tocarmos juntos até ficarmos bem velhinhos. Esse é também um momento de reflexão da sociedade, então queremos levar um pouco de alegria às pessoas, e assim que essa loucura passar, esperamos poder fazer um som juntos”.

De acordo com nota enviada às redações, apesar de focar em diversão, Os Texugos, também tocam em temas sensíveis, como é o caso da primeira faixa gravada pela banda, “Despautério”, que tem a letra de um poema escrito pelo ex-padastro e grande amigo do vocalista, falecido recentemente. Diogo ainda revela em “T.O.C”, o transtorno obsessivo compulsivo sofrido durante a vida toda. “Quando descobri que meu grande ídolo Joey Ramone também sofreu da doença, resolvi fazer uma homenagem às pessoas que lidam com isso, porque dependendo do grau, é muito complicado”.

Publicar comentário