×

Madness anunciam álbum Theatre Of The Absurd Presents C’Est La Vie

Madness anunciam álbum Theatre Of The Absurd Presents C’Est La Vie

Madness, uma das bandas britânicas mais agraciadas do Reino Unido, anuncia o lançamento do 13º álbum, Theatre Of the Absurd Presents C’Est La Vie. Passados 7 anos, desde o seu último trabalho, o aguardado álbum será lançado no próximo dia 17 de novembro, via BMG. 

Depois de estrear na Zoe Ball’s Radio 2 Breakfast Show, o single C’Est La Vie está disponível e o qual desvenda um pouco o que vai ser o álbum. De acordo com o compositor e teclista Mike ‘Barso’ Barson, a faixa que dá título ao álbum é “sobre estes tempos loucos em que vivemos atualmente, e ao facto de apenas querer ficar no meu barco para não fazer parte desta loucura. Mas é verdade que, sou membro de uma banda chamada Madness. Talvez o nome ideal fosse “Sanidade”.

Após alguns anos, durante os quais a banda se fragmentou, os Madness reuniram-se no início do ano num complexo industrial em Cricklewood, onde Suggs, Mark, Chrissy Boy, Mike, Lee e Woody perceberam que o que os unia era bem maior do que aquilo que os dividia. Emergiram com mais energia e revigorados, com um novo impulso no seu louco passo, e o resultado foi a mais harmoniosa experiência que tiveram até o momento. Pela primeira vez, um novo álbum foi lançado e todos concordaram. Theatre Of The Absurd Presents C’Est La Vie é o álbum de estreia da banda com produção própria, tendo trabalhado ao lado do engenheiro de som e mixer Matt Galsbey (Ed Sheeran, Maisie Peters, Rag’N’Bone Man).

O conceito que está por detrás de Theatre Of The Absurd Presents C’Est La Vie é “let Madness be Madness”. O resultado é um álbum tipicamente de brilho atemporal, mas que também reflete os anos instáveis da sua criação. Estas 14 canções representam a nata da coleção abundante de músicas que o grupo preparou, e que se reduziram a este grupo enérgico e focado. Há momentos de excelência de um estilo pop cativante (o carrossel sedutor e agridoce do baterista Daniel ‘Woody’ Woodgate’s em Round We Go, e o hino anárquico que talvez justifique uma paranoia de Chrissy-Boy’s em Run For Your Life), sendo o álbum completado com duas das melhores composições de Suggs.

Um prólogo muito especial de Martin Freeman, vencedor de prémios Emmy e BAFTA. Um fã de longa data, que se relacionou com a banda quando o manager o identificou numa fila de meet & greet e o apresentou aos membros.

O álbum estará disponível em vinil duplo e CD e uma edição limitada em vinil de cristal. A loja oficial oferece formatos exclusivos – uma edição limitada de um disco com imagem dupla de um zootrópio, para além de cassetes e produtos de merchandising.

Sobre o álbum, o grupo referiu “Bem, bem, bem, aqui estamos. O nosso 13º álbum (sorte para alguns) Theatre Of the Absurd Presents C’Est La Vie está pronto para ser escutado. Para nós, gravá-lo foi o antídoto perfeito para o caos dos últimos anos – estávamos todos lá, na zona. Éramos só nós, numa unidade industrial em Cricklewood, a jogar, juntos. Adorámos!”.

Os Madness emergiram emergiu das ruas de Camden Town no final dos anos 70 e lançou recentemente uma série documental com o canal de TV AMC, sobre o início da banda. Before We Was We, Madness by Madness, crónicas que narram a ascensão de uma das bandas mais agraciadas pela cultura britânica.

Ao longo da sua carreira, Madness tiveram 10 álbuns no Top10 no Reino Unido e ganhou uma infinidade de prémios, incluindo o prestigiado Ivor Novello. Atuaram no Palácio de Buckingham fazendo parte das celebrações do Jubileu da Rainha e estabeleceram o recorde de maior audiência de todos os tempos na transmissão no BBC’s Live New Year’s Eve Broadcast – o evento musical de TV com mais audiência, em 2018. Um dos mais duradouros espetáculos ao vivo que o Reino Unido oferece, onde todos celebram os altos e baixos da vida e onde todos continuam a querer assistir, atraindo novas gerações de fans de todos os quadrantes.

Publicar comentário