Nacionais

Porto de Lisboa assinala o Dia da Mulher

O porto de Lisboa associa-se ao Dia Internacional da Mulher, convidando para assistir, esta segunda-feira às 16h30, ao lançamento online do primeiro livro publicado pelo o iGen—Fórum Organizações para a Igualdade “O Longo Caminho para a Igualdade. Mulheres e Homens no Século XXI “.


De acordo com nota enviada às redações, o livro nasceu de uma parceria do iGen com a editora Imprensa Nacional, com autoria da dupla Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada (texto) e de Susana Carvalhinhos (ilustrações), e procura mostrar que todas as pessoas podem escolher a profissão que quiserem: todas as escolhas são válidas e todos, desde pequeninos, devemos acreditar nos nossos sonhos!

Recorde-se, a propósito, que em 2016 a APL aderiu ao “Projeto Igualdade de Género nas Empresas – Break Even – Promoting Gender Equality In Business” e ao “Fórum Empresas para a Igualdade de Género – O nosso Compromisso” – adesão renovada em janeiro de 2020. O Fórum Empresas para a Igualdade de Género é promovido pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e pelas organizações membros.

O Plano para a Igualdade entre Homens e Mulheres, para o corrente ano de 2021, encontra-se disponível na página da internet da APL em:
https://www.portodelisboa.pt/relatorio-e-publicacoes.

Comment here