×

RIP, o Pops da sitcom “Os Goldbergs”

RIP, o Pops da sitcom “Os Goldbergs”

George Segal, conhecido sobretudo pelos seus papéis em séries como The Goldbergs e Just Shoot Me!, morreu na passada terça-feira, 23 de março, aos 87 anos. A notícia foi dada pela mulher do ator, Sonia Segal, através de uma declaração.

Com efeito, segundo o site Series de Tv, o rosto de Segal tornou-se conhecido devido ao mundo da comédia televisiva, sendo que vale a pena destacar também Retired at 35, mas a sua carreira passou também pelo cinema, pelo teatro e pela música.

Who’s Afraid of Virginia Woolf (Quem tem medo de Virginia Wolf?) foi uma pelicula, que, em 1967, lhe valeu uma nomeação para o Óscar de Melhor Ator Secundário. Foi nomeado cinco vezes aos Golden Globes, duas delas com Just Shoot Me!.

Já nos palcos a presença de Segal não foi tão frequente, mas entrou em nove peças, entre 1961 e 2008, quatro delas da Broadway. Em termos musicais, o ator lançou três LPs: The Yama Yama Man (1967), A Touch of Ragtime (1974), com a Imperial Jazzband, e Basin Street (1986), com os Canadian Brass.

O trabalho mais recente de Segal no mundo da representação foi precisamente a comédia The Goldbergs, na qual integrava o elenco principal, no papel de Albert Solomon, o pai de Beverly e avô de Erica, Barry e Adam, por quem era carinhosamente chamado ‘Pops’.

Publicar comentário