×

Chocolates Valor adquire Imperial

Chocolates Valor adquire Imperial

Chocolates Valor, empresa espanhola, líder no setor do chocolate, acaba de completar um importante marco com o acordo para a aquisição da reconhecida marca portuguesa de chocolates Imperial, à Vallis Capital Partners. A Imperial, maior fabricante do setor em Portugal, soma quase 90 anos de história, e detém marcas emblemáticas tais como Regina, Jubileu, Pantagruel, Pintarolas e Allegro. Trata-se da primeira operação internacional da Valor, enquadrada no seu atual plano estratégico trienal, que corrobora o seu compromisso com a expansão iniciada há décadas e que a tem levado a estar presente com os seus produtos em mais de 60 países.

De acordo com nota enviada às redações, “a aquisição da Imperial é um momento importante para nós, é a concretização de um sonho. Tratou-se de uma decisão cuidada e que resultou do facto de termos encontrado uma empresa com a qual nos identificamos e que nos complementa. O nosso roadmap integra o crescimento orgânico e inorgânico, e nesse sentido analisamos inúmeras propostas para encontrar o parceiro de viagem perfeito”, destaca Pedro López, Presidente Executivo da Chocolates Valor.

“A Imperial enquadra de forma perfeita todos os requisitos que procurávamos: é uma empresa especialista em chocolate, muito querida e enraizada em Portugal, com marcas de qualidade e tradição, com sabores únicos, com uma sólida estrutura de fabrico, uma boa abordagem ao mercado e com um portfólio complementar ao da Chocolates Valor”, explica Pedro López, na mesma nota endereçada às redações.

“O nosso objetivo é estimular o desenvolvimento dos negócios de ambas as empresas, dentro e fora das suas fronteiras naturais, fortalecendo e valorizando as suas marcas e história, com grande capacidade de adaptação às culturas e hábitos dos distintos consumidores, e maximizando as sinergias de ambas as empresas especializadas como a Chocolates Valor e a Imperial. De sublinhar, inclusive, o elevado know-how de toda a equipa de profissionais da Imperial”, finaliza o Presidente Executivo da Valor.

Publicar comentário