Scratch Kids

Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro reabre portas a 5 de abril

É com grande entusiasmo que a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro reabre as suas portas no próximo dia 5 de abril. Após mais de dois meses de encerramento ao público devido à pandemia, a reabertura ocorre com medidas de segurança e proteção reforçadas em resposta às exigências que o momento atual impõe.

Tratando-se de uma retoma progressiva, no respeito por todas as normas e cuidados de saúde pública, a programação da Fábrica está adaptada ao presente contexto, continuando a garantir momentos de diversão e de envolvimento com a ciência e a tecnologia, revela nota enviada às redações.

O horário será reduzido temporariamente, com abertura ao público de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. Será garantida a desinfeção dos espaços entre sessões e a desinfeção de todos os kits de materiais no fim de cada atividade.

Para uma melhor gestão da lotação dos espaços, as visitas requerem marcação prévia através do contacto: 234 427 053.

Fazer experiências divertidas, construir e programar robôs, pôr à prova o raciocínio lógico com jogos de tabuleiro desafiantes, e ainda visitar uma exposição que nos leva numa viagem irresistível pelo mundo radiofónico. São muitos os motivos para uma visita à Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

Além das atividades destinadas a famílias, a partir do dia 5 de abril serão também retomados os projetos educativos com as escolas, tal como a Escola Ciência Viva e as itinerâncias no âmbito dos projetos STEAM City e Comunidades Saudáveis. Regressam ainda as Academias Maker, no âmbito das Academias Gulbenkian do Conhecimento, que nos últimos dois meses decorreram em formato online.

Tendo sempre como prioridade o bem-estar e a segurança de todos os seus visitantes e da sua equipa, a Fábrica prossegue com a missão de promover o conhecimento científico.

No dia 5 de abril abrem também portas todos os 21 Centros Ciência Viva espalhados pelo país. Vale a pena voltar a sentir a ciência na ponta dos dedos nestes espaços interativos, em total segurança e com a curiosidade de sempre.

Comment here