×

SOS Pais: Guia essencial para pais de crianças dos 0 aos 5 anos

SOS Pais: Guia essencial para pais de crianças dos 0 aos 5 anos

Clementina Almeida, psicóloga clínica especialista em bebés e autora do sucesso Socorro! O meu bebé não dorme, estreia também a coleção Biblioteca do Bebé. A Porto Editora faz chegar esta quinta-feira, dia 29 de abril, às livrarias de todo o país o livro SOS Pais – Guia essencial para pais de crianças dos 0 aos 5 anos, da psicóloga clínica e autora, Clementina Almeida.

Sabia que o facto de um bebé acordar muitas vezes durante a noite está associado a níveis de inteligência mais elevados e a uma melhor saúde mental? E que quando os bebés choram sozinhos e sem supervisão experimentam pânico e ansiedade? Ou que os bebés sofrem com as birras, porque não são capazes de regular as suas emoções?

A resposta a estas questões, e a muitas outras que a parentalidade coloca, estão neste livro, um guia essencial para pais de bebés e crianças que tem como objetivo desmistificar, esclarecer e apaziguar todas as dúvidas que surgem nos primeiros anos de vida, dando ferramentas e dicas que fomentam uma parentalidade informada e imune a juízos de valor externos.

Com ilustrações divertidas e curiosidades ao longo do livro, a autora Clementina Almeida aconselha a utilização de práticas parentais gentis baseadas na ciência e aborda temas muito relevantes para pais e filhos, como a conexão, o sono, o desenvolvimento da autonomia na criança, a importância da brincadeira e o amor incondicional.

Além desta novidade, Clementina Almeida lança também a coleção Biblioteca do bebé, com dois conjuntos de livros de alto-contraste que apoiam o desenvolvimento visual e cerebral dos bebés, proporcionando uma experiência multissensorial e ajudando a aumentar os seus níveis de concentração.

Com estes novos títulos, os pais irão divertir-se enquanto ajudam a construir o cérebro do bebé!

Publicar comentário