×

Será que o sucesso está ao alcance de todos?

Será que o sucesso está ao alcance de todos?

Eric Barker revela como a ciência explica a relação entre o sucesso e a felicidade. O que separa as pessoas extremamente bem-sucedidas das outras? Eric Barker dedicou os últimos anos a estudar o sucesso e a felicidade e concluiu que o mais importante não é seguir modelos preconcebidos, mas sim a capacidade de cada um perceber aquilo em que é bom, enquadrar-se no seu contexto e manter-se alinhado com a sua própria estratégia. Apostar no cavalo errado chega às livrarias no dia 27 de maio.

Eric Barker faz uso da sua experiência enquanto argumentista em Hollywood para, numa espécie de conversa informal com o leitor, cruzar casos reais de pessoas bem-sucedidas, estudos académicos, dados estatísticos e citações de gurus da produtividade para demonstrar que o sucesso não existe apenas na ficção, está ao alcance de todos, e até um patinho feio se pode tornar um cisne, desde que encontre o lago certo.

De acordo com nota enviada às redações, ao longo de cada capítulo o autor explora um tema, como o equilíbrio entre a carreira e a vida pessoal ou a importância da rede de contactos. Para isso, mostra os diferentes lados das histórias narradas, avalia e soma os pontos fortes e pontos fracos de cada uma e alinha o seu pensamento e as suas opções pela perspetiva que obtiver um melhor resultado. É este método que distingue Apostar no cavalo errado. Ao invés de oferecer um plano, este livro desafia os leitores a questionarem ideias preconcebidas de perfeição e ajuda cada um a identificar aquilo em que é bom, aquilo que o realiza e, desta forma, alcançar o sucesso e a felicidade.

Publicar comentário