×

Vídeo da Semana com Alex Kapranos e Clara Luciani

Vídeo da Semana com Alex Kapranos e Clara Luciani

Ficamos deliciados com este tema que junta Kapranos e Clara Luciani , intitulado “Summer Wine”, com um espirito rebelde e tremendamente sedutor , lembrando outras duplas históricas como Pj Harvey e Nick Cave ou os clássicos Jane Birkin e Gainsbourg. Alex Kapranos no seu melhor….

Texto Irene Mónica Leite 

O tema, um orginal de Nancy Sinatra, tinha tudo para voltar a fazer história. E já está a cumprir o sucesso esperado. Vejam a dupla original:

Numa declaração oficial, citada pelo blogue, “Tenho mais discos que amigos”, Kapranos comentou sobre a inspiração para esta versão:

Em Outubro, Clara  pediu-me  para subir ao palco com ela no Olympia, em Paris, onde cantamos ‘Summer Wine’ juntos pela primeira vez. Somos grandes fãs de Lee e Nancy, e gostamos da interação que a canção nos permite ter. A Clara traduziu o refrão para o francês e a performance é bilíngue, o que realmente combina com a música.

Quando o lockdown começou, nós decidimos gravá-la — mais para nós mesmos do que qualquer outra coisa. Queríamos recriar a atmosfera de um mundo imaginário longe do confinamento que estávamos vivenciando. Nós não necessariamente estávamos infelizes, mas a imaginação é o melhor meio para escape e aventura. A canção foi gravada na minha casa, na Escócia, e mixada pelos nossos amigos Antoine e Pierre no estúdio Motorbass, em Paris. Quando tocamos a mesma para as nossas editoras, sugeriram que lançássemos a faixa, então aqui está.

Eu amei gravar com a Clara — ela possui uma voz naturalmente linda e uma perspectiva diferente. Depois que o lockdown se tornou menos restritivo, nós nos encontramos para filmar o vídeo com os nossos amigos Adrien, Leo, Fiona e Hugo. Eu adoro as ideias que eles têm, que se assemelham ao sentimento da música e refletem o nosso… bom, o nosso amor por karaoke!

Que video delicioso!

Publicar comentário