Livros & Leituras

David Walliams e Os piores profs. do mundo

Um livro com os piores professores do mundo só poderia ser mentira. Ou ficção. Depois de dar a conhecer As piores crianças do mundo (as piores das piores, crème de la crème, piores ao nível do Guiness World Records), David Walliams regressa agora com uma seleção dos mais assustadores professores. Com ilustrações a cores pelo seu cúmplice Tony Ross, este livro já está disponível nas livrarias e vai dar a conhecer Os piores profs. do mundo.

De acordo com nota enviada às redações, são dez autoridades escolares em revista: nove professores e o convite irrecusável para uma visita à Cantina dos Horrores da Sra. Mixórdia. Do Prof. Cismas à Dr.ª Ira (a fúria castigadora da escola), a paródia de Walliams promete arrancar muitas gargalhadas aos mais jovens e também lembrá-los que, se calhar, os professores deles não são assim tão seca…

Com mais de 17 títulos para jovens e crianças publicados, David Walliams é uma das grandes referências no que diz respeito à literatura juvenil: vendeu mais de 40 milhões de exemplares e está traduzido em 53 línguas. O seu livro anterior, A Fera do Palácio, tornou-se num bestseller imediato no Reino Unido, tendo atingido a impressionante marca de mais de meio milhão de livros vendidos nas semanas seguintes à publicação.

Em Portugal, nove dos livros deste estão incluídos nas recomendações do Plano Nacional de Leitura: Avozinha Gângster, Doutora Tiradentes, A terrível Tia Alberta, A incrível fuga do meu avô, Sr. Pivete, Koiza, As Piores Crianças do Mundo 1 e 2 e Está uma cobra na minha escola.

David Walliams foi também distinguido em três ocasiões com o único prémio inglês decidido exclusivamente por crianças, o The Red House Children’s Book Award.

Comment here