×

Amour Amour: os sabores são cabeça de cartaz no dia de São Valentim no Crowne Plaza Porto

Amour Amour: os sabores são cabeça de cartaz no dia de São Valentim no Crowne Plaza Porto

“Amour Amour” é o nome do festival de sabores que acontece à mesa do soMos Restaurant & Lounge e que se pode estender até à manhã seguinte, com estadia no Hotel Crowne Plaza Porto. Os programas especiais têm a curadoria do Chefe Jorge Sousa, do soMos Restaurant & Lounge.

É na Avenida da Boavista, no Crowne Plaza Porto, que tem lugar o “Amour Amour”, a segunda edição do Love Fest, que promete assemelhar a noite de São Valentim a um festival de música, onde os pratos e os sabores são os protagonistas. O hotel de cinco estrelas juntou-se ao soMos Restaurant & Lounge e desenhou dois programas especiais para a noite de dia 14 de fevereiro.

O Chefe Jorge Sousa, reconhecido pela experiência na cozinha portuguesa de influência mediterrânica, criou um menu de 4 momentos que prometem ser os grandes espetáculos da noite. A carta pode ser degustada no restaurante, por 45€ por pessoa, ou num quarto do hotel, sendo que os casais que optarem por ficar alojados no Crowne Plaza têm o preço especial de 95€ por pessoa que inclui também o pequeno-almoço e late checkout no dia seguinte.

O line up do “Amour Amour” foi escolhido para dar palco a diferentes origens e texturas, bem como para tornar a experiência dos casais mais rica. O warm up fica ao cargo de uma Vieira sauté, texturas de pastinaga e emulsão de toucinho fumado, um prato de mar a quem o toucinho empresta notas nobres de conforto.

As grandes atuações da noite estão guardadas para o “Palco Principal”. Primeiro, serve-se o prato de Tamboril e amêijoas do Atlântico, linguini de citrinos e espargos, cujo peixe nos chega diretamente da Lota de Matosinhos. De seguida, os pares podem degustar o Magret de pato com molho de morango e Vinho do Porto, vegetais selecionados e chips de batata-doce, uma estreia no menu.

Antes de acabar a noite, abre o “Palco Secundário” com uma atuação doce, mas equilibrada e com bastante atitude no palato. A sobremesa do Dia dos Namorados é Fondant de chocolate, espuma de côco, gelado de frutos vermelhos e pimenta verde. O café e o bombom que se seguem são complementos especiais oferecidos pelo anfitrião.

Durante toda a noite haverá música ao vivo no soMos Restaurant &Lounge Bar.

Refira-se que os casais que optarem por ficar no Crowne Plaza Porto vão poder usufruir de uma suite do hotel, onde todos os detalhes são pensados criteriosamente para maximizar o descanso dos visitantes. Para usufruir da companhia um do outro ao pequeno-almoço, sem pressas, o hotel oferece late check-out e parque de estacionamento nestas reservas.

A presença nos programas do soMos Restaurant & Lounge e Crowne Plaza está sujeita a reserva antecipada 22 607 25 52 ou do endereço de e-mail Somos.restaurant@ihg.com.

Publicar comentário