Comer & Beber

Vem aí a primeira edição do Cascais Kitchen Food Fest

O festival gastronómico vai contar com o chef Chakall, Joana Alves, Rui Ribeiro e Joana Barrios. Acontece no CascaiShopping, todas as quintas-feiras, de 19 de maio a 2 de junho.

Esta quinta-feira, 19 de maio, arranca a primeira edição do Cascais Kitchen Food Fest. A zona premium de restauração do CascaiShopping, no Piso 1, vai transformar-se num festival gastronómico e promete experiências deliciosas com a ajuda do chef Chakall, Joana Alves, Rui Ribeiro e Joana Barrios. A entrada é gratuita.

Refira-se que o festival de três dias vai explorar novos sabores e apresentar técnicas a todos os entusiastas da cozinha — que podem ter a oportunidade de provar as iguarias no final. O programa começa no dia 19 de maio com um showcooking com o Chef Chakall, entre as 19h00 e as 20h00, que inclui um desafio: preparar receitas com o mesmo ingrediente, tendo como resultado uma entrada, um prato principal e uma sobremesa.

Já no dia 26 de maio, há uma batalha ao vivo entre Joana Alves e Rui Ribeiro, que vão tentar provar que os seus petiscos — vegan e tradicionais, respetivamente — são os melhores. No último dia do Cascais Kitchen Food Fest, a 2 de junho, Joana Barrios vai ensinar a audiência a criar um bolo de aniversário que terá tanto de delicioso como de instagramável. Ambos os momentos decorrem das 19h00 às 20h00.

Nos três dias do evento, quem estiver a assistir poderá ter a oportunidade de provar os pratos preparados pelos convidados.

Para Carla Bonito, diretora do CascaiShopping, “a primeira edição do Cascais Kitchen Food Fest representa mais um passo do caminho do Centro enquanto espaço agregador de experiências. É muito gratificante trazer momentos como este aos nossos visitantes, que encontram no CascaiShopping muito mais do que um local de compra. Esperamos que esta seja a primeira de muitas edições deste evento.”

Data: 19 e 26 de maio, e 2 de junho (quintas-feiras)
Horário: 19h00 às 20h00
Local: Cascais, CascaiShopping, Cascais Kitchen, no Piso 1
Entrada: gratuita (não é necessária inscrição)

Comment here