×

O brunch de domingo está de volta ao soMos Restaurant & Lounge e traz novidades

O brunch de domingo está de volta ao soMos Restaurant & Lounge e traz novidades

O ano novo já começou e com ele regressam as rotinas, os novos hábitos ou os velhos costumes. O brunch de domingo do soMos Restaurant & Lounge é já uma tradição, mas em 2024 regressa com uma novidade: uma área inteiramente dedicada ao showcooking. Pelas mesas do restaurante do Crowne Plaza Porto desfilam pratos quentes, frios e vegetarianos, numa oferta variada e colorida, idealizada e assinada pelo Chefe Jorge Sousa.

Tudo começa com uma seleção de pães, queijos e charcutaria, sem esquecer os tradicionais croissants franceses, as gulosas panquecas, com direito a uma fonte de chocolate e compotas caseiras a acompanhar, ou as saudáveis bowls de iogurte com sementes de goji, abóbora e frutos secos.

A partilha de momentos à mesa arranca com um buffet de entradas, onde não faltam os salgadinhos e empadas caseiras, as mini quiches de legumes, os spring rolls vegetarianos regados com molho teriyaki ou as fatias de salmão fumado com crème fraîche e alcaparras. No universo das saladas, destacam-se as combinações com quinoa e couscous, queijo fresco, nozes, rúcula e açafrão, e os amantes de comida italiana podem ainda deliciar-se com algumas opções de pizzas artesanais.

Nos pratos quentes, mais compostos e aconchegantes, predominam as propostas do Chefe, que variam todas as semanas consoante a sazonalidade dos produtos, onde além da sopa ou do creme de legumes, pode ainda contar com receitas tradicionais e de conforto que incluem carne, peixe ou sugestões vegetarianas.

Na área dedicada ao showcooking é possível visualizar a confeção e o empratamento de alguns pratos como os bifinhos em bolo do caco com cebola confitada, o hambúrguer black angus com chalota, bacon e queijo cheddar, as tostas de presunto com tomate, as bruschettas de cogumelos, as focaccia e os suculentos ovos mexidos, benedict ou em versão omelete.

Já na tentadora zona de sobremesas saltam à vista algumas combinações clássicas que nunca desiludem. É o caso do cheesecake de citrinos com compota de morango, o brownie de chocolate negro, amendoim e flor de sal, as queijadas de laranja, os típicos pastéis de nata, as rabanadas em calda de vinho do Porto ou o salame de chocolate.

O brunch do soMos Restaurant & Lounge acontece todos os domingos, entre as 12h30 e as 15h00 e tem o valor de 35,00€ por pessoa, com algumas bebidas incluídas (café americano, leite, bebida de soja, sumo de laranja natural e limonada). As crianças dos 3 aos 10 anos usufruem do valor de 19,00€ e as crianças até aos 2 anos são convidadas. A consulta de disponibilidade e reservas poderá ser feita através do 226 072 500 ou pelo e-mail somos.restaurant@ihg.com.

Publicar comentário