Sergio Crivelli – Ristorante Italiano estreia Menu Executivo
A pensar nos impactos da inflação junto dos clientes, o Chef Crivelli decidiu lançar esta semana um novo Menu Executivo. “Os mesmos sabores de sempre, com a habitual qualidade, e a típica cozinha italiana, mas agora a um preço mais atencioso para quem nos visitar ao almoço durante a semana”, explica o Chef nascido em Spoleto (Itália), mas que desde 2012 serve na Rua Brito Capelo, em Matosinhos, os sabores tradicionais da gastronomia italiana, no Ristorante Italiano que transporta o seu nome.
Risotto alla Cicoria Catalogna (com chicória catalã, da horta orgânica do chef), Pasta a Colori com Sugo di Carne (massa colorida com sabores de beterraba, espinafres e cenoura, com molho bolonhês), Piccatina al Limone (bifinhos de novilho com limão, acompanhados por pasta ou salada), Pasta All’Arrabbiata (massa com molho de tomate, cebola, malagueta, azeitonas e salsa), Pizza Biancaneve (com queijo mozzarella, rúcula e presunto), Pizza Calabrese (mozzarella, tomate, salame picante e fiambre de peru) ou Pizza Boscaiola (mozzarella, salsicha caseira e cogumelos), são opções em carta, na semana inaugural.
O Menu Executivo idealizado por Sergio Crivelli inclui entradas (sempre por sugestão do chef), um prato principal à escolha, uma sobremesa do dia, uma bebida à escolha e, por último, café. Disponível de segunda a sexta-feira (excluindo feriados), ao almoço, a refeição da ementa tem um preço individual por pessoa de 15 euros. E os clientes celíacos não ficam excluídos. Por apenas mais três euros, o Menu Executivo está também disponível na versão gluten free.
“É uma opção que assumimos, pois queremos que os nossos clientes possam continuar a desfrutar da excelência da gastronomia italiana e a passar alguns momentos de descontração no nosso Ristorante”, acrescenta o Chef Crivelli em nota enviada às redações.
Nascido em Spoleto, reconhecido mundialmente como um importante centro gastronómico italiano, Sergio Crivelli viveu em Assisi, passou por várias cidades italianas, como Terni, Milão e Roma e fez um percurso internacional que o levou a metrópoles como Lausanne (Suíça), Munique (Alemanha), Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica) e Lisboa, entre outras pequenas estadias por toda a Europa.
A tradição e ambição pelo empreendedorismo, souberam sempre conduzi-lo para grandes desafios, como o de ser formado no mundo da cozinha nos melhores hotéis das grandes cidades europeias e, assim, ter aprendido e desenvolvido a sua arte com os melhores chefs da área, principalmente da cozinha italiana. O Chef Sergio Crivelli é um apaixonado por cogumelos e um dos maiores especialistas no País.
Publicar comentário