×

“The Cars” no Vídeo da Semana

“The Cars” no Vídeo da Semana

No vídeo da semana recuperamos a faixa “Strap me In”, dos The Cars, mais orelhuda e rockeira, um tanto ou quanto diferente de “Heartbeat City” ou “Shake it up”, de álbuns anteriores do projeto. Mas não abortem a experiência de audição: estranha-se, mas depois entranha-se!


Texto Irene Mónica Leite

Ric Ocasek constituia, a meu ver, um dos músicos mais emblemáticos dos The Cars. Apesar de não corresponder aos padrões de beleza pré-concebidos pela nossa sociedade, soube ser firme e entrar no mundo competitivo das canções e conquistar lugar cativo com a banda The Cars.

Sou grande fã dos The Cars, sempre associados ao estilo New Wave. De facto é esse o seu som dominante, apesar de terem dado algumas “facadinhas” no matrimónio. Prova disso é o registo “Door to Door”, de 1987.

Dividindo os vocais com o também saudoso Benjamin Orr, Ocasek protagonizou aquela que é para mim uma das canções mais fortes dos The Cars, e curiosamente, com nada de new wave.

Ancorada em pujantes riffs, a canção conquista de imediato. A postura de Ocasek, também está impecável, continuando o seu percurso de abrir mentes, com um vídeo bem rasgado. Mas nada tira lugar à critica e liberdade (sexual) de “Hello Again”, que até mete o Andy Warhol ao barulho….

Door to Door, é o chamado filho não grato da família The Cars. A faixa Double Trouble, por lembrar REO Speedwagon, ou Journey tornou-se um pouco mal vista. Na verdade, o álbum denunciava que o fim estava próximo, já que no ano seguinte a banda dava por terminado o seu muy aplaudido percurso. Os membros do projeto só voltariam a apanhar boleia juntos em 2011, com o excelente “Move Like This”, bem new wave por sinal…

Não apaguemos as aventuras neste “casamento sonoro”….

Publicar comentário